1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. LEVANTAMENTO DAS ESCOLAS...

LEVANTAMENTO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE PERNAMBUCO COM BIBLIOTECAS E BIBLIOTECÁRIOS

A Comissão de Bibliotecas Escolares e Públicas do CRB-4 realizou levantamento sobre a situação das bibliotecas e bibliotecários junto às Gerências de Educação do Estado de Pernambuco, atreladas à Secretaria de Educação do estado. Os dados divulgados acima vem sendo debatidos internamente tanto na comissão, quanto na gestão do Conselho Regional, mas também expande-se ao CAOP do Ministério Público, demais Conselhos Regionais e CFB, Observatório de Bibliotecas e outros parceiros que vêm arregaçando as mangas junto conosco.


Estes dados ajudarão o conselho na luta pela garantia da lei de bibliotecas escolares, que exige a presença de 1 bibliotecário (a) por biblioteca. Esta também é uma ação de Fiscalização que o CRB-4 realiza, pois compreendemos que a Comissão de Fiscalização precisa também incidir de outras formas junto às secretarias de educação e cultura.
Nosso agradecimento ao trabalho da antiga coordenadora da Comissão de Bibliotecas Escolares, Mizia Vidal, e a atual coordenadora, Ana Lucia Ramos.


Os dados são surpreendentes, não são? Venha lutar conosco para garantir bibliotecas com bibliotecários (as). Participe como ouvinte de nossa próxima plenária, neste sábado, com transmissão no Youtube.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support