1. Home
  2. /
  3. O CRB-4

O CRB-4

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 4ª Região é uma Autarquia Federal dotada de personalidade jurídica de direito público, autonomia financeira, administrativa e patrimonial que  têm por objetivos básicos fiscalizar o exercício da profissão de Biblioteconomia e contribuir para o aprimoramento da área e de seus profissionais. Com sede localizada no Recife, sua jurisdição tem abrangência nos Estados de Pernambuco e Alagoas, integra o Sistema CFB/CRB que é composto pelo Conselho Federal de Biblioteconomia e pelos Conselhos Regionais de Biblioteconomia.

Ao longo dos anos os Conselhos de Biblioteconomia vêm atuando também para o  desenvolvimento da profissão no Brasil participando de espaços democráticos para construção e o acompanhamento de políticas públicas buscando a aprovação de Leis que privilegiam a cultura, a educação e a visão das bibliotecas como equipamentos culturais.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support