1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Eleição Complementar para a...

Eleição Complementar para a 19ª gestão do CRB-4

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 4ª Região, com jurisdição nos estados de Pernambuco e Alagoas, torna público o Edital de Convocação para Eleição Complementar conforme decisão Plenária, em cumprimento ao disposto na Resolução CFB nº 216/2019. Através deste, CONVOCA todas as Bibliotecárias e todos os Bibliotecários para participarem da ASSEMBLEIA ELEITORAL COMPLEMENTAR para a 19º Gestão deste Conselho Regional de Biblioteconomia.
A 19ª gestão, que estará a frente do CRB-4 até o ano de 2023, tomou posse em 04 de janeiro de 2021 e, em pouco mais de um ano de trabalho voluntário, participou ativamente, através de seus membros, de importantes conquistas no âmbito da Biblioteconomia como, por exemplo, a promoção do “Mês da Bibliotecária: Lutando contra a barbárie”, a contribuição de conselheiras nos grupos de trabalho de Bibliotecas Públicas e de Bibliotecas Universitárias do Conselho Federal de Biblioteconomia, que resultaram na publicação das Resoluções CFB nº 245 e 246 de novembro de 2021, além de atuar efetivamente, através de sua Comissão Permanente de Fiscalização, impugnando, por exemplo, o Edital de Convocação para carreira de técnico administrativo da Universidade Federal Rural de Pernambuco, além de notificar escolas, instituições de ensino superior e empresas privadas cuja natureza jurídica e/ou da atividade esteja diretamente vinculada à prestação de serviços biblioteconômicos.
A participação da classe se faz indispensável, para que possamos atuar em Pernambuco e em Alagoas garantindo que os postos de representação e de trabalho do profissional bibliotecário sejam ocupados exclusivamente por bacharéis em Biblioteconomia, conforme previsto na Lei nº 4.084, de 30 de junho de 1962. Nossas Bibliotecas Públicas, Escolares, Comunitárias, Universitárias, clamam por essa força! Vamos juntas, juntos, juntes!

#conselhoregionaldebiblioteconomia#bibliotecáriosalagoanos
#bibliotecariospe

Link do Edital da Eleição Complementar:

https://drive.google.com/drive/folders/13sRJ9rJdeip4rOEQeSeJzzjC2jo2UsNf

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support